Invasão da Venezuela
Mercenaries 2: World in Flames
Este é um jogo com imagens tridimensionais, em que o jogador encarna um mercenário, cuja missão é invadir a Venezuela e derrubar o "tirano sedento de poder que cortou o abastecimento de petróleo, desencadeando uma operação militar que transforma o país num cenário de guerra", inclusive recorrendo a armas nucleares se necessário.
Parece mentira mas podem ver mais pormenores neste site:
O jogo chega a incluir imagens de satélite da Venezuela e imagens reais de ruas de Caracas. Na prática, este jogo funciona como um "simulador militar", igual aos que o Exército dos EUA utiliza hoje na preparação de invasões e outras operações de guerra.
E perguntam vocês: qual a empresa que produziu este jogo? E eu respondo: a Pandemic Studios, de Los Angeles. E a seguir perguntam vocês: e de quem é essa empresa? E eu respondo: de George Lucas, e de… Bono Vox!
Este jogo provocou já campanhas e reacções de protesto, mesmo nos Estados Unidos, como poderão ver neste site:
O próprio Governo Venezuelano tem vindo a protestar publicamente, e ao que parece a questão agora é a de saber se o jogo chega a sair para o mercado ou não…
_____________________________________
Se o governo dos EUA não é Imperialista e Terrorista, então é o quê?
_____________________________________
Se o governo dos EUA não é Imperialista e Terrorista, então é o quê?
O facto de esse simulador existir, e com essas características, não me surpreende mesmo nada. Bem se sabe que Chavez faz muita comichão a grande parte dos E.U.A, né?
O que me surpreende mesmo é o nome do Bono Vox estar associado a isso, ele que é assumidamente contra esse género de iniciativas de guerra... mas se calhar ele não tem uma participação tão grande que possa fazer mossa a que coisas como estas sejam aplicadas, não?
Mas mesmo assim, participar numa empresa destas...Enfim, não sei!
Cratera de
Tommy_Gun |
01:32
A mim não me surpreende nada a participação do senhor, se queres que te diga.
Cratera de
J |
15:32